Todos os dias a Santa Casa de Ourinhos divulga os seus dados com relação a pandemia do Sars-Cov-2 no hospital, que comunica também à Polícia Civil de Ourinhos os óbitos em decorrência da Covid. Nesta segunda-feira, 26, a Santa Casa informou o óbito de um morador em Canitar. O pequeno município vizinho chega ao seu 11º óbito.
Trata-se do aposentado Arnaldo Serapião de Oliveira de 78 anos, morador na Rua Benedito de Souza, no CDHU de Canitar, que faleceu às 15h47 de ontem (25). Ele teria iniciado a sentir os sintomas no dia 12 de abril e no dia 17 foi internado, mesmo dia que confirmou a contaminação através de exame laboratorial Covid/ Antígeno/ Imunocromatografia/ Swab de nasofaringe. Porém o idoso tinha um câncer de próstata, comorbidade apresentada no boletim.
Outros óbitos registrados pelo hospital neste final de semana:
De Ourinhos
Domingo (25) de manhã: Faleceu neste domingo, às 3h24 da madrugada, a senhora Elisete Fátima de Moraes Martins de 57 anos, que moradora do CDHU. Este óbito foi apontado no boletim da Prefeitura de Ourinhos, na noite deste domingo, 25. Começou a sentir os sintomas no dia 28 de março e fez o teste pra confirmar a contaminação no dia 7 de abril e foi internada no dia 15.
Sábado (24) à tarde: Faleceu neste sábado, 24, às 13h16, o senhor Reginaldo da Silva de 53 anos, morador do Jardim Cristal. Este óbito ainda não apareceu no boletim da Prefeitura de Ourinhos. Começou a sentir os sintomas no dia 6 de abril e fez o teste pra confirmar a contaminação no dia 10 de abril e foi internado na Santa Casa de Ourinhos no dia 15. Ele chegou ser atendido no hospital da Unimed de Ourinhos, de onde foi transferido para a Santa Casa de Ourinhos.
Sábado (24) de manhã (caso não confirmado como Covid-19): Faleceu neste sábado, 24, às 2h da madrugada, a senhora Jussara Kucko Camacho de 60 anos, residente no Jardim Ouro Fino. Porém este caso foi registrado como potencial possibilidade de Covid-19, porque não foi confirmado com exame. No dia 4 de abril ela começou a sentir os primeiros sintomas, com dor de cabeça e tosse, evoluiu com o cansaço e então foi até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) e encaminhada ao hospital de campanha Covid-19, onde apresentou piora do padrão respiratório e acabou sendo intubada e encaminhada à Santa Casa, onde foi internada no dia 17 de abril. A médica atestou o óbito como síndrome da angustia respiratória aguda, infecção por coronavírus, não confirmado.
Sábado (24) de manhã: Faleceu neste sábado, 24, às 1h50 da madrugada, o funcionário público do estado, Luiz Alberto Zampieri de 43 anos, morador na Vila Perino. Este óbito foi apontado no boletim da Prefeitura de Ourinhos, na noite deste sábado, 24. No dia 3 de abril ele começou a sentir os primeiros sintomas e fez o teste pra confirmar a contaminação no dia 10 de abril e foi internado com tosse seca e fraqueza na Santa Casa de Ourinhos no dia 13, foi intubado e faleceu dia 24 com síndrome respiratória aguda, infecção por coronavírus.
Sexta-feira (23) á noite (caso não confirmado como Covid-19): Faleceu nesta sexta-feira, 23, às 19h21 da noite, o comerciante João Aparecido de 86 anos, morador na Vila Perino. Porém este caso foi registrado como potencial possibilidade de Covid-19, porque não foi confirmado com exame. No dia 13 de abril ele começou a sentir os primeiros sintomas, com diarreia, falta de ar e tosse e foi internado e intubado na Santa Casa, dia 22 de abril. O média atestou o óbito como pneumonia e Covid-19.
Todas informações constam em registros de boletim de ocorrência*