A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos informou nesta sexta-feira, 16, mais um óbito por Covid-19 de pacientes que residem em Ourinhos. Trata-se de uma mulher. O hospital não divulgou mais informações da paciente, que deverá aparecer no boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Prefeitura todas as noites. Ontem (15) a cidade obteve o recorde de 9 mortes pela Covid-19 em único dia.
UPA continua atendendo casos de Covid-19
Ainda não aconteceu a mudança, que foi anunciada pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), do atendimento de novos casos de Covid-19, que ficariam concentrados no hospital de campanha “Covid-19”, no Grande Hotel, já, a partir desta quinta-feira, 15, permanecendo o atendimento de todas as enfermidades na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), incluindo o atendimento da Covid-19.
A Prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o atraso da mudança. O Passando a Régua recebeu a informação de que os atendimentos da Covid permanecem na UPA, após ligar hoje (16) pela manhã na Secretaria Municipal de Saúde.
Constrangidos, nem mesmo os servidores da pasta sabiam explicar como é feito o atendimento dos pacientes com a Covid em Ourinhos, isso mostra que a pandemia não está sendo tratada com a seriedade que merece pela atual administração.
Confira o boletim da Santa Casa:
.jpeg)