Bem-vindo -
20/01/2022

Saúde Estadual irá apurar paradas cardíacas de criança em Lençóis Paulista

Em nota, Secretaria classificou como "precipitado e irresponsável afirmar que o caso do município esteja associado à vacinação"

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista notificou a Secretaria Estadual para que apure a internação de uma menina de 10 anos, com comorbidade, que teve paradas cardíacas na cidade.

 

Ela precisou ser internada e levada para a Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular, na cidade de Botucatu.

A garota, que tem asma, foi imunizada dentro do grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.

 

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informou que, segundo o pai da criança, 12 horas após ser imunizada em uma rede particular, a menina apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou. Após ser levada ao hospital, foi reanimada e, até o final da tarde de ontem (19), seu quadro era estável e consciente.

 

A prefeitura da cidade emitiu comunicado no final da tarde de ontem (19) suspendendo a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, por sete dias.

 

Segundo a Prefeitura, 46 crianças da faixa etária citada foram imunizadas e estão sendo monitoradas.

 

"O Comitê ( de enfrentamento à Covid-19) deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas, diante do ocorrido, será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento", informou a Prefeitura.

 

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde classificou como "precipitado e irresponsável afirmar que o caso do município esteja associado à vacinação".

 

Ainda de acordo com o Estado, "Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) são seguras e eficazes e que o centro de vigilância Epidemiológica, está acompanhando e analisará este caso de Lençóis Paulista. Todos os casos de eventos adversos são analisados por uma comissão de especialistas, antes de qualquer confirmação".

 

No Brasil, mais de 320 crianças, entre os 5 e 11 anos, morreram devido ao Coronavírus, desde o início da pandemia. Dez mortes foram associadas à vacina, até novembro de 2021, em um universo de 325,71 milhões de doses aplicadas, segundo o Ministério da Saúde.

Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.