O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Bauru, centralizado na Secretaria de Saúde, segue com o trabalho no sentido de garantir o cumprimento das medidas de enfrentamento do novo coronavírus. Nesta primeira quinzena de fevereiro, foram realizadas 281 fiscalizações, sendo que nove estabelecimentos acabaram autuados.
Segundo a pasta, "as equipes atuam diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados, para coibir eventos que provocam aglomerações ou quaisquer outras ações em descumprimento das normas sanitárias".
Das 281 fiscalizações, foram 231 após denúncias e 50 por busca-ativa. Após flagrar irregularidades, 267 estabelecimentos foram orientados verbalmente e nove receberam autos de infração - seis bares e três restaurantes. De acordo com o Departamento de Saúde Coletiva, as autuações foram decorrentes de atendimento presencial, consumo no local e comercialização de bebidas alcoólicas em horário proibido.
COMO DENUNCIAR?
A Ouvidoria da Prefeitura de Bauru recebe denúncias de irregularidades de segunda a segunda, das 8h até meia-noite, pelo telefone (14) 3235-1156. O mesmo número também possui WhatsApp, no qual o cidadão, ao entrar em contato, será direcionado ao formulário de reclamação disponível no site da prefeitura, com acesso rápido e prático. A Ouvidoria também atende pelo e-mail [email protected] e no site http://www.bauru.sp.gov.br/ouvidoria.
"No período noturno, a Secretaria de Saúde tem equipes de fiscalização nas ruas das 18h até a meia-noite, de quarta-feira a domingo, com as denúncias sendo repassadas de imediato para os fiscais. Após estes horários, o que é recebido é verificado depois, ou o morador pode entrar em contato com a Polícia Militar (PM)", finaliza o município, em nota.