A partir desta terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde inicia a aplicação da segunda dose da imunização contra a Covid-19 aos idosos entre 85 e 89 anos. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde a partir das 13h, exceto nas UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota, que não aplicam os imunizantes. Desta vez, de acordo com a prefeitura, não haverá a distribuição de senhas.
É obrigatória apresentação de RG, CPF e a carteira de vacinação, onde consta a aplicação da primeira dose.
A Secretaria de Saúde destaca que não há necessidade de os idosos chegarem mais cedo nas unidades e nem de correria, "uma vez que, toda semana, está chegando remessas de vacina e o prazo para a aplicação da segunda dose é de até 28 dias". A pasta pede ainda que as famílias reforcem esta orientação às pessoas que serão vacinadas.
Os idosos de 90 anos ou mais que ainda não tomaram a segunda dose também podem procurar as unidades de saúde para serem imunizados. "O recebimento das duas doses da vacina não tira a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel, do distanciamento social e da necessidade de se ficar em casa", reforça, em nota, a Secretaria de Saúde.
PRIMEIRA DOSE
A aplicação da primeira dose do imunizante para idosos com 77 anos ou mais também continua nos 23 pontos de vacinação, no período da manhã, a partir das 8h. Eles devem levar RG e CPF.
PROFISSIONAIS DE SAÚDE
O município também segue com a aplicação da segunda dose para profissionais de saúde. Esse público deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br) e receberá a vacina no Cerest, com data e horário marcados.
Até esta segunda-feira (8), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haviam sido aplicadas 32.348 primeiras doses da vacina em Bauru.
Já a segunda dose do imunizante havia sido aplicada em 13.715 bauruenses