Bem-vindo -
05/03/2021

Secretaria de Saúde, Estado e USP se reúnem para discutir a implantação das UTIs no HC

A Secretaria Municipal de Saúde participou de uma reunião, nesta quinta-feira (4), com o Departamento Regional de Saúde (DRS-6) e a USP, para discutir a implantação dos leitos de UTI Covid no Hospital das Clínicas (HC).

O encontro contou com o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Orlando Costa Dias, diretores da pasta, a diretora do DRS-6, Doroti Vieira Alves, e o superintendente do HRAC/Centrinho, o professor Carlos Ferreira dos Santos.

A reunião foi voltada, principalmente, para discutir os dez leitos de UTI que foram acordados entre município, Estado e Famesp com a Justiça, no ano passado. Conforme o JC já noticiou, o acordo é para que a Prefeitura de Bauru faça a cessão de dez respiradores e o custeio dos leitos no HC, no valor de R$ 1,6 mil a diária por vaga.

À DISPOSIÇÃO

Por meio da assessoria de comunicação, o município diz que os equipamentos já estão à disposição do Estado desde janeiro deste ano e que ainda depende da instalação dos leitos por parte do Estado.

"Na reunião, a prefeitura formalizou pedido para que o Estado providencie a abertura dos leitos o quanto antes, com a solicitação para uso do espaço para a USP, através de autorização da Reitoria. A Secretaria de Saúde também solicitou como o município poderá fazer o pagamento para o governo estadual, uma vez que este é quem possui o contrato de prestação de serviços com a Famesp para o funcionamento do hospital de campanha. Após a reunião, o secretário enviou ofício ao Estado com as duas solicitações apresentadas no encontro", conclui a prefeitura, em nota.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09