Bem-vindo -
04/05/2021

Secretário de Obras esclarece sobre suposto desabamento de sepultura no Cemitério da Saudade

Nesta terça-feira (4) foi noticiado que uma sepultura desabou e o corpo de um homem, que faleceu devido à covid-19, ficou exposto no Cemitério da Saudade.

O TupãCity.Com entrou em contato com o secretário de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, que desmentiu o fato e esclareceu o que ocorreu.

"A funerária entrou em contato conosco hoje pela manhã informando que precisaria de uma sepultura com dimensões acima do padrão, em virtude da pessoa que faleceu ser obesa. Imediatamente, a Prefeitura realizou a adequação de uma carneira para essa demanda atípica. Mas, diferentemente do que foi noticiado, não houve desabamento de carneira. O que aconteceu é que durante o processo de sepultamento, o caixão bateu na lateral e derrubou um pedaço do assentamento de tijolo fresco que havia sido executado ainda Nessa manhã. O problema foi resolvido rapidamente. Junto com o trabalho de sepultamento, que envolve trabalhos de assentamento de tijolo para lacração da carneira, a parte danificada foi reparada conjuntamente. No entanto, nenhum corpo foi exposto e, rapidamente, essa parte foi cimentada", esclareceu.

Bigeschi complementou lamentando o fato ocorrido. "Não houve desabamento de carneiras conforme noticiado. Infelizmente lamentamos o desrespeito ao noticiarem um fato tão pequeno comparado ao momento de dor que vive esta e outras famílias."


Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília. Todos os direitos reservados.