A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) de Bauru promove, nesta quinta-feira (18), às 8h, na sede da pasta, a primeira reunião do Núcleo de Ações Estratégicas dos Distritos Industriais (Naedi). O objetivo é apresentar levantamento e inventário, realizados pela pasta municipal, em cada distrito, rua por rua, bem como ouvir as demandas pontuais para que, em conjunto, poder público e empresas possam realizar planos de ações emergencial e a médio e longo prazos.
O encontro contará com as presenças dos secretários de Obras, Marcos Saraiva, e da Sear, Jorge de Souza; do presidente da Emdurb, Luiz Carlos Valle; da presidente do DAE, Flávia Souza; do vereador Guilherme Berriel (MDB), presidente da Comissão da Indústria e Serviços da Câmara; e empresários representantes dos quatros distritos industriais de Bauru
"Não existe desenvolvimento industrial sem infraestrutura e logística adequadas para receber investimentos. Sendo assim, é nosso dever como Secretaria de Desenvolvimento derrubar os muros e construir pontes para garantir e estabelecer um amplo diálogo entre o setor público e as empresas que estão instaladas nos distritos, criando um plano de ação em conjunto e desenvolvendo um panorama de articulações que serão balizadores para as secretárias e as autarquias municipais, na relação com o empresariado", informa o titular da Sedecon, Charlles D´Angelus.
Para o secretário, Bauru possui um grande desafio, não somente na infraestrutura dos distritos, mas também em sua questão estratégica. "Nossos distritos não foram estrategicamente organizados. A qualidade de um distrito industrial não está somente em possuir muitas empresas, mas está em apresentar-se como uma comunidade de produtores que se integrem flexivelmente, adaptando-se às demandas do mercado e da cadeia de suprimento dos próprios distritos".