Bem-vindo -
22/05/2021

Semma identifica quase 100 árvores a serem tiradas dos espaços públicos

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) fez um mapeamento em toda a cidade e constatou que existem 96 árvores, das mais variadas espécies, que necessitam de supressão, devido ao risco iminente de queda. A pasta numerou ainda 845 unidades que precisam de podas, porque os galhos estão impactando a rede elétrica em diversos bairros e Centro.

Segundo o titular da Semma, Dorival José Coral, estas quase 100 árvores que precisam ser removidas estão todas em áreas públicas, entre elas o Parque Vitória Régia, a Praça José Ferreira Barbosa, Jardim Carolina, no Bosque da Comunidade, Vila Universitária, o Bosque Elizeu Victor Fornetti, Parque União, a Praça dos Expedicionários, Vila São João da Boa Vista, a Praça Rui Barbosa, Centro, e a Praça Rodrigues de Abreu, Vila Mesquita.

As podas começaram há alguns dias, no canteiro central de quadras da avenida Comendador José da Silva Martha, região do Jardim Estoril, e ontem ocorreram supressões no Bosque da Comunidade, no lado da quadra 20 da rua Saint Martin. A avenida Nuno de Assis também teve dezenas de podas em um lado da pista, sentido Mary Dota-Centro, até as proximidades da Praça Paradesportiva. A previsão é de que na semana que vem haja continuidade no lado oposto.

De acordo com o secretário, a atual gestão faz um esforço para atender a uma grande demanda reprimida de anos. "O trabalho está sendo feito. Queremos que os munícipes saibam que a cidade está sendo cuidada com carinho, mesmo com todas as dificuldades e equipes reduzidas", comenta Coral.

DESFALQUE

A Semma está com apenas 10 servidores, divididos em duas equipes, para atender toda a demanda de poda e supressão da cidade. Segundo Dorival José Coral, o ideal seria no mínimo 20 profissionais. Conforme ocorreram as aposentadorias, a máquina pública não conseguiu repor, devido à falta de verba, e não há previsão de novos concursos públicos para este setor, afirma o secretário.

ACORDO

Semma e a CPFL estudam fechar uma parceria para podas e supressão. Coral esclarece que, caso concretizado, a prefeitura e a companhia de energia irão atuar juntas para acelerar o processo de remoção ou corte em árvores que estão atingindo a rede elétrica.

A Semma inicia na próxima quarta-feira (26) a substituição de 40 palmeiras do canteiro central da avenida Nações Unidas, nas quadras 26, 27, 28 e 29 . Foi constatado, pela Secretaria, que estas árvores estão doentes ou mortas, apresentando risco de queda. A Semma fará a supressão e depois o plantio da espécie areca de locuba.

O secretário pediu ainda a participação popular, destacando que todos os munícipes que possuem árvores com suspeita de queda ou aparentando estar doente podem solicitar uma avaliação técnica da Semma. Este pedido deve ser feito pela Internet, por meio do site da Prefeitura, que é www.bauru.sp.gov.br. Ao acessá-lo, é preciso clicar na aba "Todos os Serviços", no canto superior direito, depois descendo o cursor até "Meio Ambiente", e clicando "Serviços Semma". Depois, na seção "Autorização de corte de Exemplares Arbóreos Nativos Isolados". Os telefones da Semma são 3239-2766, 3234-6849 e 3223-3928. O e-mail é [email protected]



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09