Bem-vindo -
18/03/2022

Sobe para 48 o total de casos de dengue em Marília

Até a semana passada a contagem estava em 20

Sobe para 48 o total de casos de dengue, em Marília, neste início de 2022. Até a semana passada a contagem estava em 20, mas houve atualização nas notificações de resultados positivos de exame. E ainda há 91 pessoas aguardando o resultado da análise laboratorial.

Os casos de contaminação pelo mosquito Aedes aegypti estão espalhados por todas as regiões da cidade (norte, sul, leste e oeste). O Município tem feito ações e bloqueio nos bairros com vítimas da doença, eliminando criadouros do inseto (água parada).

 

No entanto, a dengue é endêmica (permanente, com períodos de agravos), estando na rotina de trabalho das equipes de Saúde, que fazem a busca de criadouros em áreas abertas e dentro dos imóveis. E é necessário o envolvimento permanente da população, fazendo vistorias semanais em suas casas e pontos comerciais.

 

No verão, o calor e as chuvas aumentam a incidência porque o vetor. O mosquito Aedes aegypti se reproduz em água parada e tem sua proliferação aumentada quando a temperatura está elevada.

Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.