Bem-vindo -
13/07/2020

Suspeito de decepar patas de Pitbull mantinha outros 10 cachorros sobre uma situação precária de maus-tratos

No último sábado (11), a Polícia Militar resgatou dez cães na casa do suspeito que decepou as patas de um pitbull. O caso aconteceu em Confins (MG).   
 
Com base nas informações divulgadas, os animais foram encontrados sob o sol, todos estavam desidratados. 
 
Ao ser questionado, o suspeito negou todas as acusações referentes aos cães, porém alegou estar arrependido de ter mutilado o Pitbull. 
 
O responsável pelo pedido da ação, Noraldino Júnior, deputado estadual, esclareceu o caso, “Eu fui até o local e verifiquei que tinha outros animais lá, então organizei uma ação para que nós pudéssemos garantir o bem-estar de todos os animais. Quando nós chegamos hoje eu pedi o apoio da Polícia Militar, nós nos deparamos com vários animais em situação de maus-tratos. Nós garantimos o resgate de todos os animais”.  
 
De acordo com o deputado, “o agressor será autuado pela Secretaria de Meio Ambiente em relação a esses animais também a multa é R$ 900 por animal. O que veio a óbito por maus-tratos de calor, de falta de água a multa é R$ 3.000 então nós estamos garantindo aqui que situações como essa não possam ficar impunes. Nós temos que dar aí a garantia para esses seres vivos que sentem dor, fome, sede, frio, a garantia do bem-estar”.  
 
O deputado pede para que as leis do país sejam mais rígidas em suas punições para os responsáveis por maus-tratos com animais. 
 
O suspeito por agredir o Pitbull Sansão negou seu total envolvimento na mutilação do animal, segundo o auxiliar de serviços gerais ele está recebendo até ameaças. “Eu gosto muito de animal e sempre cuidei bem deles, pode ver que não tem nenhum machucado nos animais, é sempre gordinho. Eu não estou em casa, estou escondido, não posso ficar em casa que eu estou sendo ameaçado.” 
 
O Pitbull Sansão, de dois anos de idade, foi vítima de maus-tratos na última segunda-feira (6), dia em que teve suas patas decepadas. O tutor do animal alegou que Sansão é dócil e não tinha histórico de violência.  
 
Devido a esse ato bárbaro, Sansão se locomove agora com uma cadeira de rodas. Atualmente o cachorro está reagindo bem ao seu tratamento e já está se recuperando.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09