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17/03/2021

Terminal Rodoviário registra queda de 95% na movimentação de passageiros

A empresa Plataforma 15, que recentemente assumiu a concessão do Terminal Rodoviário "Geraldo Seiscento" por 15 anos, ainda não teve retorno esperado dos seus primeiros investimentos realizados. A empresa já readequou o espaço com nova pintura, e instalou 24 câmeras de monitoramento, para aumentar a fiscalização.

Em cumprimento ao edital, a Plataforma 15 deverá pagar por mês para a Prefeitura de Tupã alíquota de 4,92% sobre o valor bruto mensal total obtido pela concessão. As restrições do Plano São Paulo, porém, estão afetando diretamente o faturamento de empresas de ônibus e de outros setores que, indiretamente, dependem de viagens para ter renda.

Em nota encaminhada, a empresa informou na manhã de ontem que a movimentação do Terminal Rodoviário apresenta redução desde o início da pandemia. "Hoje, com as novas restrições observamos uma diminuição em torno de 95% no movimento", afirmou.

E para que a empresa cumpra as exigências do edital, é preciso que o faturamento volte ao normal, o que ainda não tem previsão de acontecer. A empresa depende desses recursos para que possa cumprir sua parte do contrato, como a instalação de cobertura de estrutura metálica, restauração das alvenarias, cobertura do acesso principal, reforma dos banheiros masculino e feminino, reforma e criação de banheiros para deficientes (unissex), restauração e troca de vidros quando necessário, troca de todas as luminárias, restauração de bancos e piso de concreto, e instalação de placas e sinalizações.

No contrato, a empresa também se comprometeu em construir uma sala vip para recepcionar os passageiros. O novo espaço receberá a instalação de cadeiras, televisão e ar-condicionado.

Vale lembrar que no momento as lojas e lanchonetes da rodoviária também estão fechadas para atendimento ao público.

Em meio a um período de queda na arrecadação, a empresa explicou que novos gastos surgiram para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no local.
"Desde o início da pandemia, o custo de manutenção aumentou, devido a higienização e disponibilização de insumos específicos como álcool em gel e maior frequência de desinfecção das áreas do terminal", afirmou.


Fonte: Tupã City
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