Bem-vindo -
26/02/2020

Torcedor do Penapolense imita macaco para zagueiro da Portuguesa em jogo da Série A2

Léo Pereira discutiu com o torcedor no alambrado, mas não deve registrar ocorrência pela injúria racial.

Diretoria do clube de Penápolis pediu desculpas e disse que tentará identificar agressor

A vitória da Portuguesa sobre o Penapolense, no último final de semana, por 1 a 0, pela Série A2 do Campeonato Paulista, não gerou apenas motivos para comemorações por parte dos atletas da Lusa.

Um ato de aparente injúria racial manchou a partida realizada no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis.

Já no fim da partida, um torcedor do Penapolense imitou um macaco após o zagueiro Léo Pereira, da Lusa, fazer uma falta dura em um jogador do CAP.

O zagueiro foi advertido com o cartão amarelo, e imagens do repórter cinematográfico Eduardo Durú, da TV TEM, mostraram no mesmo momento um torcedor do time local aparentemente imitando um macaco nas arquibancadas ao protestar contra a falta de Léo Pereira.

Após a imitação do macaco, o torcedor ainda ficou rindo ao lado de um colega da torcida. Ao fim da partida, Léo Pereira foi até o alambrado para discutir com o torcedor. O episódio não foi relatado na súmula pelo árbitro Rafael Gomes Félix da Silva. Segundo a assessoria da Lusa, o jogador não deve registrar ocorrência.

– Um ser humano babaca que faz isso. Nos dias de hoje, o ser humano é igual. O Léo é um ser humano maravilhoso, se eu sou ele não dou importância para isso. Não é cor, o branco, negro, amarelo, azul que muda. Esse cara [torcedor] para mim não merece nem comentário. A justiça divina vai colocar ele no devido lugar – disse Fernando Marchiori, técnico da Portuguesa.

Após a repercussão do caso, o presidente do CAP, Nilso Moreira, divulgou nota informando que o clube “lamenta e repudia” o episódio e que tentará identificar o agressor.

– Repudiamos totalmente o episódio como também qualquer outro ato envolvendo homofobia, violência ou racismo. Somos contra, como sempre fomos.

Não estamos no futebol para arrumar inimizade, mas para unir os povos e fazermos amigos. O clube tentará identificar o torcedor e exigir que publicamente faça o pedido de desculpa e perdão para o atleta e a todos os envolvidos – disse o dirigente.

Ainda de acordo com Moreira, caso o torcedor seja identificado, além de exigir o pedido de desculpas, ele será denunciado “ao menos na Federação Paulista de Futebol”. Segundo o dirigente, eventual denúncia criminal caberia à vítima da ofensa. Fonte G1.

 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.