Bem-vindo -
30/03/2021

Áudio atribuído à coordenação da UPA de Ourinhos deixa evidente falta de oxigênio e necessidade de remoção emergencial de pacientes; confira o áudio

Um áudio atribuído à coordenação de enfermagem da UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), que circula nas redes sociais, evidencia o problema seríssimo que atravessou a unidade na tarde desta terça-feira, 30, com a falta de oxigênio e necessidade de remoção emergencial de pacientes. No áudio a coordenadora pede ajuda para todos municípios da região e unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para remover pacientes, pela falta de oxigênio, que iria acabar em menos de uma hora. (confira o áudio acima)

De acordo com informações apuradas pelo Passando a Régua, pelo menos 10 pacientes foram transferidos para a cidade de Assis (70 km de Ourinhos), na tarde de hoje, por viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Mais cedo o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), anunciou que a UPA não iria mais atender pacientes com a Covid-19 e estes pacientes seriam realocados para o hospital de campanha, no Grande Hotel. Lucas fez uma live na tarde de hoje, porém não falou sobre as transferências de pacientes para Assis.

O que se sabe é que a UPA de Ourinhos vive atualmente um verdadeiro caos, com falta de funcionários, principalmente causada pela demissão de 120 profissionais que atuavam pela antiga OS (Organização Social), que foi trocada em plena pandemia (CLIQUE E SAIBA).

Ninguém da Prefeitura de Ourinhos, ou da direção da UPA se manifestou sobre o problema. O Passando a Régua deixa o espaço aberto para possíveis questionamentos dos órgãos.


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09