Bem-vindo -
11/04/2021

Um ano após deixar hospital, 1º curado da Covid-19 em Ourinhos se mantém ativo

Neste sábado, dia 10 de abril, completou um ano de um dos momentos mais marcantes de 2020 em Ourinhos. A saída do Hospital da Unimed, do primeiro paciente da cidade curado da Covid-19, o senhor Ivo Gozzo, que tinha 76 anos e ficou oito dias internado, até obter alta médica. Em uma "Sexta-feira Santa", o idoso foi muito aplaudido ao deixar o hospital. (reveja o vídeo da saída abaixo da matéria)

O Passando a Régua conversou com o aposentado, que disse que se mantém bastante ativo, inclusive continua fazendo os trabalhos de motorista particular. Hoje aos 77 anos, Ivo já tomou a 1ª dose da vacina e aguarda pela 2ª dose.

Sobre a pandemia, o idoso disse ser bem realista e não consegue enxergar quando ela poderá chegar ao fim.

“Eu não sou muito pessimista e não sou muito otimista. Parece que não vai ter fim, mas eu estou rezando para melhorar. Não é que eu não tenha esperança, é que está difícil de enxergar um fim para tudo isso”, disse.

Após um ano, Ourinhos registrou até momento 9.334 casos, sendo 8.697 curados e 209 mortes confirmadas. Além disso hoje temos a circulação de novas variantes do Sars-Cov-2, em um cenário muito mais perigoso do que em 2020.

Histórico do paciente

Ivo Gozzo, 77 anos, trabalhou mais de 30 anos no Estado, e mais de vinte anos está aposentado, mas é uma pessoa muito ativa e tem como robe trabalhar de motorista particular e teria ido até São Paulo em março no ano passado, onde pode ter adquirido o vírus lá, que era o epicentro da contaminação no Brasil.

Em uma cadeira de rodas, o aposentado foi bastante aplaudido. (Confira o vídeo abaixo)

Veja Também

Santa Casa de Ourinhos confirma mais tr?s ?bitos por Covid de pacientes de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Canitar
Coronav?rus Santa Casa de Ourinhos confirma mais tr?s ?bitos por Covid de pacientes de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Canitar
Frentista ? preso ap?s invadir casa na Marcante em Ourinhos
Tentativa de furto Frentista ? preso ap?s invadir casa na Marcante em Ourinhos
Ap?s sequ?ncia de 32 ?bitos por Covid em 10 dias, Ourinhos divulga queda de novos casos registrados
Coronav?rus Ap?s sequ?ncia de 32 ?bitos por Covid em 10 dias, Ourinhos divulga queda de novos casos registrados
Santa Casa de Ourinhos agradece envio de capacetes Elmo, mas afirma que eles n?o atendem ao perfil da maioria de seus pacientes com a Covid-19
Capacetes Santa Casa de Ourinhos agradece envio de capacetes Elmo, mas afirma que eles n?o atendem ao perfil da maioria de seus pacientes com a Covid-19