Bem-vindo -
14/05/2020

Um comerciante tinha faturamento de 30 mil por mês

F A T U R A M E N TO , não lucro. Dos 30 mil ,10 mil eram folha de pagamento, 3 mil era o aluguel do imóvel, 7 mil eram estoque mensal dos produtos que vendia.
Tirando demais contas e impostos diversos, sobrava pra ele 5 mil reais . Que ele usava pra viver, pagar a escola dos filhos, plano de saúde, supermercado, etc.
Antes de abrir o próprio negócio, trabalhou anos como funcionário no mesmo ramo , juntou grana , fez um empréstimo e realizou seu sonho .
Então chegou a quarentena e :
1 - O faturamento dele caiu de 30 mil para ZERO reais.
2 - Os 5 mil que sobravam se transformaram em ZERO reais.
3 - A reserva que ele tinha para uma emergência não é suficiente para continuar pagando funcionários , aluguel , etc por tanto tempo.
4 - Ele não terá como manter os empregos em seu estabelecimento sem poder abrir as portas. O produto que ele vende não tem procura pela internet .
5 - Se ele pegar o empréstimo que o governo está oferecendo, vai falir do mesmo jeito, só que daí com uma enorme dívida que não terá esperança de pagar .
6 - Os 600 reais do governo não impedirão que a vida dele desmorone , que os sonhos dele virem ruínas e que a família dele sofra .
7 - Ele vai ter que usar o dinheiro das poucas reservas que tem para pagar a rescisão dos funcionários e dívidas com fornecedores. Ele ficará devendo aos credores , pois não tem mais renda.
8 - Ele perderá o plano de saúde , e caso adoeça, vai ajudar a sobrecarregar o SUS.
9 - Ele venderá o carro, se conseguir, por 30% a menos do que vale , para pagar contas atrasadas .
10 - Ele pensará em vender a própria casa , que construiu com tanto esforço, por milhares de reais a menos do que vale para algum especulador com dinheiro , e se mudar para um lugar mais modesto .
11 - Passada a quarentena , ele não terá condições financeiras, nem psicológicas, nem crédito, para reabrir a loja ou contratar ninguém. O sonho terá acabado .
12 - Ele sairá para procurar emprego, mas não encontrará. Chegará a contemplar suicídio, mas tem 3 filhos , então desistirá .
Mas que bom que ele sobreviveu à pandemia , não é mesmo ???

Autor Anônimo
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.