A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ourinhos teve mais um final de semana de caos no atendimento. A principal reclamação é a demora para ser atendido por um médico, além do grande risco de contaminação, já que a unidade continua sendo a porta de entrada para casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e os pacientes ficam todos no mesmo local, independentemente se está ou não com a Covid.
O vereador Guilherme Gonçalves esteve na unidade nesta tarde e noite e de lá gravou um vídeo, em que cobra providências por parte da administração municipal, que é a responsável por fiscalizar o atendimento prestado à população. De acordo com o vereador, fazia mais de 40 minutos que nenhum paciente era chamado para receber o primeiro atendimento e ninguém da direção deu alguma satisfação sobre o caos. (Confira mais abaixo o vídeo)
Lembrando que recentemente a UPA de Ourinhos trocou de gestão e a Secretaria Municipal de Saúde é a responsável por referendar e analisar se o contrato com a Organização Social está sendo cumprido e o atendimento está feito de forma correta ou não. Porém, a constatação é que não há qualquer ação por parte da Prefeitura, em cobrar um melhor atendimento.