Após a chegada de um novo lote de CoronaVac a Bauru (leia mais abaixo), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 anos completos ou mais começa nesta sexta-feira (26). A imunização será realizada das 8h às 12h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina. No sábado (27), as unidades também ficarão com as portas abertas das 8h às 13h, exclusivamente para aplicação da primeira dose a esse público.
Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência no município. Os idosos desta faixa de idade que estão em tratamento oncológico ou são imunossuprimidos devem levar carta médica com liberação para tomar a CoronaVac.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que não é necessário que os idosos cheguem de madrugada na frente das unidades. A pasta pede a colaboração da população, "evitando aglomerações nos pontos de vacinação".
SEGUNDA DOSE
Além disso, segue a aplicação da segunda dose aos idosos com 77 anos ou mais. Essa imunização ocorrerá também a partir desta sexta, mas no período vespertino, das 13h às 16h30. "Por enquanto, só deverá procurar a segunda dose aqueles que tomaram a vacina CoronaVac na primeira dose. A segunda dose é aplicada de segunda a sexta-feira", conclui, em nota, a Secretaria de Saúde.
Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Bauru recebeu 12.350 doses da CoronaVac. Destas, 8.060 serão usadas na aplicação da primeira dose em pessoas com mais de 69 anos e 4.290 para a segunda carga em idosos com 77 anos ou mais.