A Prefeitura de Ourinhos divulgou, na noite desta quarta-feira, 18, a relação dos grupos que serão vacinados nesta quinta-feira, 20, contra a Covid-19. Diversos banners foram divulgados nas redes sociais e o destaque ficou para a redução das faixas etárias de pessoas com comorbidades, para a partir dos 50 anos e vacinação de servidores municipais da Educação. Confira os banners mais abaixo:
O Governo do estado informou que a vacinação dos profissionais da Educação que atuam no estado está prevista para ocorrer entre os dias 21 e 31 de julho. Também respondeu sobre a vacinação dos motoristas de coletivos, que ainda não começou a ser aplicada em Ourinhos. Confira a nota abaixo:
O Plano Estadual de Imunização (PEI) contra COVID-19 foi elaborado e é realizado de forma a garantir doses para completar o esquema vacinal dos públicos-alvo. Todas as grades de vacinas são enviadas em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose. Os imunizantes são direcionados para cada etapa da campanha e todos os municípios são orientados, uma vez que é de responsabilidade destes aplicar as doses nos públicos em conformidade com os critérios técnicos estabelecidos e divulgados de forma clara e transparente.
A vacinação de profissionais da educação de toda a rede básica abaixo de 47 anos foi anunciada em coletiva pelo Governador nesta quarta-feira com previsão para ocorrer entre os dias 21 e 31 de julho, portanto sugerimos à reportagem que questione o município de Ourinhos sobre as estratégias adotadas.
A vacinação de motoristas e cobradores do transporte público coletivo urbano teve início nesta terça-feira (18). Os profissionais deste grupo estão sendo informados ao Governo de SP pelos municípios e pelas empresas de transportes, e as doses serão enviadas de acordo com estas informações.
Cabe destacar que mais de 60 mil trabalhadores já estão em processo de vacinação. Para ser vacinado, cada profissional precisa entrar no site www.vacinaja.sp.gov.br no botão Profissionais de Transporte, inserir o CPF e confirmar o pré-cadastro. Neste momento, caso o profissional tenha sido inserido e validado, será gerado um QR Code que será enviado por SMS ou e-mail para a imunização. O profissional deverá comparecer ao posto de vacinação com o QR Code e um documento pessoal, de acordo com o calendário de cada município.


.jpeg)
