Bem-vindo -
27/05/2021

Vacinação de 40 até 44 anos com comorbidades começará

A Secretaria Municipal de Saúde começará a vacinação contra a Covid-19 a pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades, a partir desta sexta-feira (28). Na mesma data, também começará a aplicação do imunizante a indivíduos da mesma faixa de idade com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Antes de procurar uma unidade de saúde, a pessoa deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (http://www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), que será liberado nesta quinta-feira (27).

A vacina estará disponível em todas as UBSs e USFs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam o imunizante. Para esta etapa, Bauru recebeu 6.230 doses da AstraZeneca/Oxford, enviadas pelo Estado após repasse do Ministério da Saúde.

RELAÇÃO COMPLETA

Nesta quarta (26), foram incluídas como comorbidades as doenças neurológicas ou neoplasias hematológicas (leia mais abaixo).

No site da prefeitura, está a relação completa de comorbidades que dão direito ao imunizante - desde que na faixa etária específica -, com as especificações de cada uma (https://www2.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=38403), ou no banner destacado em azul na página.

Seguindo a atualização do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Bauru incluiu na lista de comorbidades da campanha de vacinação da Covid-19 as pessoas com doenças neurológicas.

De acordo com o PNI, podem tomar a vacina - desde que esteja na faixa etária definida - as pessoas com doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória (Síndrome de Guillain-Barré e outras); indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular (Alzheimer, Parkinson, distrofia muscular espinhal); e deficiência neurológica grave (epilepsia de difícil controle por medicamentos, paraparesia espádica familiar e traumatismo craniano permanente).

Também foram incluídas na campanha as pessoas com neoplasias hematológicas, sem necessidade de estar fazendo quimioterapia ou radioterapia. Antes de procurar uma UBS ou USF, esse público deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (http://www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas).

Vale destacar que, neste momento, a vacina é aplicada em pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09