A Prefeitura de Bauru, através das secretarias de Educação e de Saúde, realizará a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a profissionais da Educação com 47 anos ou mais que não conseguiram tomar o imunizante no mês passado. A vacinação será na sede da Secretaria Municipal de Educação, na rua Raposo Tavares, 8-38, nesta quinta-feira (13), das 13h30 às 17h.
Neste caso, serão contemplados os interessados que efetuaram o cadastro na plataforma VacinaJá Educação, até o dia 16 de abril, tendo seu QRCode ratificado e disponibilizado no endereço eletrônico https://vacinaja.sp.gov.br/educacao.
No momento da vacinação, o profissional da Educação que tomar a primeira dose deverá apresentar o comprovante com QRCode, RG e CPF, sem os quais não poderá ser imunizado. Para estas pessoas, a segunda dose será aplicada em uma unidade de saúde, no prazo estipulado.
SEGUNDA DOSE
Nesta terça (11) e quarta-feira (12), foi realizada a aplicação da segunda dose da vacina aos profissionais da Educação que tomaram a primeira dose no mês passado. Esta etapa de vacinação vai acabar nesta quinta-feira (13), das 8h às 12h. Os profissionais devem levar documento oficial com foto e a carteira onde consta a aplicação da primeira dose da vacina.
Assim como ocorreu com as gestantes, a Secretaria de Saúde suspendeu, nesta quarta-feira (12), a vacina contra a Covid-19 para puérperas - mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias. A decisão segue a recomendação da Anvisa, do Ministério da Saúde e do Estado, que emitiram nota técnica solicitando a suspensão da aplicação da AstraZeneca.
A Prefeitura de Bauru diz que retomará a imunização se o Ministério da Saúde enviar doses específicas a gestantes e puérperas da Coronavac ou da da Pfizer/BionTech, ou ainda se ocorrer a liberação do Ministério da Saúde e do Estado para uso da vacina AstraZeneca/Oxford a este público.