Bem-vindo -
12/04/2022

Vacinação infantil entra em estagnação

A vacinação infantil contra Covid-19 entre as crianças entrou em estagnação em Marília. O Município vem atuando nessa frente de cobertura vacinal há quatro meses, mas informou que não tem conseguido alterar o percentual atingido e pede a adesão da população.

A menor adesão está na idade de 5 anos (2.746 crianças), com 48,3% de cobertura com a primeira dose, sendo que apenas 5,3% já recebeu a segunda dose também. Já entre as crianças de nove anos (2.666 crianças), Marília atingiu sua maior cobertura vacinal infantil contra Covid: 70,6%, com 39,6% de cobertura dessa idade com a segunda dose.

 

As demais idades, de seis a oito anos e de dez e 11 anos, se mantêm com percentuais de cobertura da primeira dose entre 64,5% e 67,1%. “Após quatro meses de vacinação, estagnamos o percentual e não avançamos o indicador entre crianças de cinco a 11 anos, principalmente quanto às crianças de cinco anos”, informou a coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.

 

Para aumentar a adesão da população à vacinação contra Covid, a Saúde tem elaborado estratégias, como as campanhas em locais estratégicos (como shopping e escolas) e os plantões da rede básica aos sábados, que abrangem, ainda, a imunização contra doenças do calendário vacinal e gripe.

 

No último sábado, dia 9 de abril, todas as unidades de saúde da rede básica, incluindo as rurais (distritos) ficaram abertas das 8h às 16h30 para um plantão vacinal. Foram aplicadas 2.455 vacinas contra a Covid, sendo 344 pediátricas (5 a 11 anos), 603 em pessoas acima de 12 anos de idade e mais 1.508 doses em idosos acima dos 60 anos.

Fonte:Giro Marilia


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.