Bem-vindo -
10/04/2021

Vacinação para profissionais da educação inicia nesta segunda-feira, 12, em Ourinhos

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), anunciou, nesta sexta-feira, 9, que a primeira etapa do plano de imunização dos trabalhadores da educação acontecerá, nesta segunda-feira, 12, na FAPI, das 8h às 17h.  Nesta primeira fase, serão vacinados profissionais da rede pública, a partir dos 55 anos. Na terça-feira, 13, serão vacinados os profissionais da rede pública a partir dos 50 anos e na quarta-feira, 14, a partir dos 47 anos. Já os profissionais da rede particular iniciam a vacinação na quinta-feira, 15, a partir dos 47 anos.

A Prefeitura pede, para quem puder levar um quilo de alimento para ser doado a instituições de caridade do município.

Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao). Até esta sexta-feira já foram cadastrados mais de 465 mil profissionais, sendo que 163 mil cadastros já estão validados e aptos a receber a primeira dose.

Cadastro

No momento do preenchimento do cadastro na plataforma VacinaJá Educação, os profissionais deverão informar número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais completos e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante VacinaJá Educação. O documento contém um QRCode para verificação de autenticidade.

Vacinação

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. A aplicação das doses ocorrerá em parceria com as prefeituras, por meios das Secretarias de Saúde. Depois da confirmação do cadastro, o profissional deve ficar atento às regras do município em que atua para se informar sobre datas e postos de vacinação.


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.