Por aqui muita gente ainda não percebeu que se trata mais do comportamento preventivo individual e coletivo, do que culpabilizar este ou aquele governo pelos erros pessoais de cada um.
Infelizmente vai 'fechar tudo' outra vez!
É importante dar total transparência que a verba recebida do governo federal e estadual foi e está sendo utilizada no combate a pandemia desde o mês de Julho, e toda informação está no portal da transparência da prefeitura de Marília (o terceiro mais eficiente do Brasil). Portais da cidade acompanharam e noticiaram os investimentos e aumento de leitos.
Somos uma cidade onde nossa rede hospitalar atende uma região com 62 outros municipios, e cerca de 1 milhão de pessoas.Leitos e respiradores foram adquiridos pela prefeitura de Marília, a cidade foi estruturada pra Pandemia. Entretanto, pouco adianta ou resolve uma cidade que atende 62 municipios ter mais 1000 leitos, pois se muitas pessoas insistirem e não se conscientizarem, consequentemente pode preparar mais 1000 caixões.A resolução do problema está na prevenção .É a prevenção que vai salvar vidas, e para te-la, é preciso consciência.O Japão é o maior exemplo de que a sociedade disciplinada e com consciência comunitária, vence rapidamente qualquer adversidade. Venceram bombas atômicas, guerras, terremotos, Tsunamis e a Covid 19. Por aqui muita gente ainda não percebeu que se trata mais do comportamento preventivo individual e coletivo, do que culpabilizar este ou aquele governo pelos erros pessoais de cada um. Tudo fica mais fácil quando fazemos nossa parte, mas entretanto, todavia, muitas vezes pagamos por aqueles que 'ousaram exagerar' através de 'festas clandestinas' onde centenas de pessoas se 'esfregavam' uma na outra.A culpa é daqueles que ignoraram os riscos, e negacionistas que extrapolaram a dose.A culpa não é e nunca foi do comércio, nem dos bares, nem dos restaurantes. Pois muitos destes estavam seguindo as normas sanitárias de distanciamento e higienização.Ainda bem que a vacina está próxima!
Rafael Alonso - 15 de janeiro de 2021 às 14:48
.