Nem a idade livra da cadeia quando a sujeira sobe à cabeça. Um homem de 66 anos foi preso em flagrante neste sábado (12) no Terminal Urbano de Marília, após assediar e ofender uma passageira dentro de um ônibus coletivo.
Segundo a vítima, uma auxiliar de limpeza de 59 anos, o idoso começou a encará-la descaradamente e passou a dizer palavras obscenas com referências explícitas ao seu corpo. Ela pediu respeito. Ele respondeu com xingamentos e ainda piorou a situação: partiu para a agressão verbal com frases de cunho sexual e injurioso.
A Polícia Militar foi chamada, localizou o indivíduo ainda nas proximidades do terminal e, pasmem, mesmo na frente dos policiais, o cidadão manteve o palavrório ofensivo.
Resultado: voz de prisão imediata por importunação sexual (art. 215-A) e injúria (art. 140 do Código Penal). O homem teve a prisão confirmada pelo delegado de plantão e foi encaminhado para audiência de custódia.
A AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), em nota protocolar, informou que a empresa responsável pela linha “possui protocolo de segurança” e que a vítima recebeu o suporte necessário.