Os vereadores de Ourinhos aprovaram nesta segunda-feira, 15, o Projeto de Lei Complementar 04/2021, que amplia para 2 anos o prazo para os proprietários de residências ou comércios antigos, que não possuem reservatórios de água, façam a instalação obrigatória da caixa d’água em Ourinhos. Atualmente o prazo é de 120 dias e segue a Lei Complementar 1.082 de 23 de dezembro de 2020, que foi aprovada no ano passado. Se a alteração for sancionada pelo prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), os munícipes terão mais tempos para realizar as adequações (CLIQUE E SAIBA MAIS).
Mas o que chamou atenção foram as observações feitas pelos vereadores Guilherme Gonçalves (PODE) e Cícero Investigador (Republicanos), que lembraram que a Lei, que estabelece uma multa, que pode chegar ao valor de R$20 mil aos munícipes que não instalarem os reservatórios em casa, foi aprovada por vereadores que compõe a base do prefeito Lucas Pocay, em dezembro do ano passado e dentre eles estava a vereadora Raquel Spada (PSD), que curiosamente apresentou logo na primeira sessão do ano, o Requerimento: “33/21 - Requer informações sobre a possibilidade do desenvolvimento de um programa social de fornecimento de caixa d'água aos munícipes carentes de Ourinhos, em condições facilitadas, com a cobrança de forma parcelada em até 10 (dez) vezes na fatura de cobrança da água”.
Guilherme Gonçalves falou da decepção em saber que Raquel Spada, em dezembro de 2020 não pensou nesta mesma população que hoje ela quer que consiga parcelamento de compra de uma caixa d’água (confira o vídeo abaixo).
Ver essa foto no InstagramO parcelamento também foi criticado por Cícero e ainda pela vereadora Roberta Stopa (PT), que acreditam que a Prefeitura de Ourinhos tem o dever se resolver o problema sem multar os contribuintes, principalmente a população carente. Confira o vídeo abaixo com toda a discussão, a partir de 2;22;41.
Veja Também
Governo e ALESP Cau? Macris assume Casa Civil do Governo de SP e Carl?o Pignatari ? eleito presidente da ALESP
Professores vacinados Ministro da Educa??o refor?a pedido para imuniza??o de professores