Após a Prefeitura de Ourinhos anunciar a realização de cursos presenciais gratuitos nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), a vereadora Roberta Stopa (PT) apresentou um requerimento e criticou, durante a sessão ordinária da Câmara de Ourinhos, na noite desta segunda-feira, 28, a iniciativa, devido ao momento delicado que a cidade enfrenta com a pior fase da pandeia da Covid-19, com o registro de 454 óbitos na cidade. (confira o áudio acima)
Os cursos acontecerão no segundo semestre e são na área de estética e foram oferecidos numa parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone. (Veja mais abaixo)
Porém a vereadora acredita que não é o momento de se realizar cursos presenciais, pois não haveria condições de serem atendidos os protocolos sanitários para evitar a contaminação do novo coronavírus. Confira o áudio acima e o vídeo da sessão mais abaixo:
Informações sobre os cursos:
Alongamento de unhas
Design de sobrancelhas
Alongamento de cílios
Os cursos profissionalizantes serão oferecidos para toda a população e disponibilizados dentro do Sebrae e também nas unidades dos CRAS.
Prefeito fez propaganda na sua página pessoal (Foto: Reprodução)
Segundo a prefeitura, o objetivo é investir na capacitação e qualificação profissional, no empreendedorismo e geração de renda. Posteriormente, serão criados locais onde essas pessoas possam exercem as profissões que aprenderam nos cursos.
Confira o áudio acima e o vídeo da sessão mais abaixo: