A vereadora Raquel Spada (PSD) apresentou um projeto de Lei para incentivar os moradores de Ourinhos a doarem medicamentos remanescentes de tratamento contra a Covid-19. O Projeto de Lei 64/2021 consta na pauta da sessão ordinária de logo mais às 17h, na Câmara Municipal de Ourinhos e cria o “Programa de Incentivo à Doação de Medicamentos Remanescentes de Tratamentos contra a Covid-19”. O projeto também é assinado pelos vereador Eder Mota (MDB) e Latinha (PP), que compõem a Comissão de Saúde.
De acordo com o projeto: "Poderão ser fixados pontos específicos de arrecadação no comércio, instituições religiosas, repartições públicas, entre outros. Somente serão recolhidas as sobras de medicamentos que estejam devidamente lacradas e invioláveis e distribuídos após a supervisão de Farmacêutico habilitado".
O projeto é uma forma de suprir a falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde de Ourinhos. Já que vários medicamentos receitados pelos médicos, tanto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), como no hospital de campanha, não são disponibilizados pela farmácia do município e os munícipes são obrigados a comprar em farmácias da rede particular.
Confira abaixo o projeto na íntegra e a justificativa:

