Bem-vindo -
15/03/2022

Vereadores aprovam aumento de 20% aos funcionários da Fumes

A votação aconteceu em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (14)

Os vereadores ratificaram aumento de 20% aos funcionários da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília), que pertence ao Complexo Famema. Os recursos são provenientes do governo estadual, mas precisavam do aval da Câmara Municipal para que o repasse fosse efetivado na folha de pagamento.

 

A votação aconteceu em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (14).

 

Compõem o Complexo Famema a Faculdade de Medicina e Enfermagem, o Hospital das Clínicas, o Hospital Materno Infantil e o Hemocentro.

 

Além da Fumes, os funcionários do Complexo Famema também estão vinculados à Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília), Famema (Faculdade) e Autarquia HC/Famema.

 

Ordem do dia

 

Das nove matérias na ordem do dia do Legislativo de Marília, sete foram aprovadas. 

 

Projeto de lei de autoria do vereador Júnior Fefin (PSL) para modificar o Regimento Interno da Câmara, estabelecendo prazo de 15 dias úteis para a apresentação de emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e ao Plano Plurianual, teve pedido de vistas de dois dias do vereador Rogerinho (PP) aceito em plenário.

 

Proposição do edil Eduardo Nascimento (sem partido) para vedar ao prefeito delegar a seus auxiliares a responsabilidade pela gestão financeira do município, foi rejeitada contra dois votos.

 

Tiveram o aval dos parlamentares as proposituras do vereador Eduardo Nascimento para exigir resultado negativo em exame toxicológico para a nomeação de cargos em comissão no município; para instituir o Programa Renda Básica Cidadão para pagamento de auxílio financeiro emergencial para o enfrentamento da extrema pobreza em decorrência da pandemia de Covid-19; implementando o Programa Aluguel Social para mulheres em situação de violência; e isentando de pagamento de taxa de inscrição de concurso público municipal para doadoras de leite materno.

 

Também foram ratificadas as matérias do vereador Júnior Féfin (PSL) para regulamentar a apresentação de projetos de iniciativa popular, inclusive pela internet (rede mundial de computadores) e da Mesa da Câmara, como objeto de deliberação para a concessão de diárias a vereadores e servidores do Legislativo Municipal.

Fonte:Giro Marilia


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.