A Câmara Municipal realizará uma sessão extraordinária às 17 horas desta quarta-feira (10), para aprovar ou não o Projeto de Lei Ordinária nº 16/21 que define a compra de vacinas contra a Covid-19. Conforme apurado pelo
TupãCity.Com, o projeto deve ser aprovado com unanimidade.
O projeto de autoria do prefeito Caio Aoqui (PSD) ratifica protocolo de intenção firmado entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas contra covid-19, bem como medicamentos, insumos e equipamentos para o combate do avanço da pandemia.
Entre as justificativas, o prefeito explica no documento que o motivo do projeto de lei é esse cenário desalentador, que exige atitudes dos poderes Executivo e Legislativo. Segundo o documento, a necessidade de vacinação em massa da população é urgente para frear o iminente colapso na saúde e também retomar as atividades econômicas.
Conforme noticiado pelo
TupãCity.Com, dos 164 leitos dos municípios que fazem parte da Diretoria Regional de Saúde de Marília, a qual Tupã faz parte, apenas um leito está disponível na cidade de Assis. As demais cidades estão com lotação máxima de pacientes da covid.
Clique para ler mais.
O prefeito ainda justifica que a aquisição visa fortalecer o Sistema Único de Saúde, pois todas as doses serão ofertadas à população tupãense de forma gratuita. Ele destaca ainda que os recursos para a compra dos itens podem vir de diversas fontes, dentre elas: recursos municipais; repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares; e doações advindas de fontes nacionais e internacionais.
Fonte: Tupã City