Bem-vindo -
22/03/2024

VINICIUS CAMARINHA (PSDB) AFIRMA QUE VAI ABANDONAR CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL PRA SER CANDIDATO A PREFEITO

Este anúncio reacendeu debates e críticas sobre sua gestão anterior, caracterizada por uma série de problemas e escândalos. Quem votou em Vinicius pra deputado se sente traído, quem se lembra dele com
Vinicius Camarinha (PSDB) anunciou em uma live no Instagram sua intenção de renunciar ao cargo de deputado estadual para concorrer à prefeitura de Marília novamente. Este anúncio reacendeu debates e críticas sobre sua gestão anterior, caracterizada por uma série de problemas e escândalos. Quem votou em Vinicius pra deputado se sente traído, quem se lembra dele como prefeito sente-se indignado.
A carreira política de Vinicius Camarinha experimentou momentos significativamente polêmicos, especialmente marcados por sua decisão de deixar o cargo de deputado estadual para tentar retornar à prefeitura de Marília após ser derrotado pelo atual prefeito Daniel Alonso, eleito e reeleito. Este movimento despertou um misto de reações entre a população, muitos dos quais lembram vividamente dos desafios enfrentados durante sua administração anterior, considerada por muitos a pior na história da cidade.
Vamos relembrar como foi Vinicius Camarinha como prefeito.
Lixo por toda a cidade: Vinicius Camarinha deixou a cidade sem coleta de lixo por meses, o caso foi para no Jornal Nacional com porcos revirando os lixos, cidade fedendo a chorume, e apenas 1 caminhão operando. Enquanto isso Camarinha exibia vídeos em piscinas de resorts.
Crise de dengue Histórica: A gestão de Camarinha ficou marcada pela pior crise de dengue na história de Marília, com mais de 30.000 casos confirmados, evidenciando falhas na saúde pública e na prevenção de epidemias.
3 buracos pra cada mariliense: A cidade enfrentou sérios problemas de infraestrutura, com a presença de buracos e crateras afetando diversas áreas, comprometendo a segurança e o bem-estar da população. Na época foi feito um estudo de 3 buracos pra cada Mariliense.
Endividamento Municipal: Sob sua administração, a cidade viu seu orçamento comprometido em 150% com dívidas, refletindo uma gestão financeira problemática, sanada pelo atual prefeito que reduziu a divida pra 49% do orçamento.
Escândalos e Investigações: A presença de operações da Polícia Federal, incluindo acusações e delações de Léo Pinheiro, relacionadas à Operação Lava Jato por suposta solicitação de propina em obras, também manchou a reputação de sua gestão. Vinicius abriu licitação pra gastar 400 milhões em uma obra que Daniel fez com 100 milhões. Até a ciclofaixa foi parar no MP, assessores venciam licitações.
Serviços Públicos deficientes: Obras abandonadas, acúmulo de lixo pela cidade devido à coleta insuficiente, frota municipal em condições precárias, falta de medicamentos, e manutenção inadequada de espaços públicos foram constantes.
Greve Histórica de Servidores: A maior greve de servidores na história de Marília, com mais de dois meses de paralisação, destacou o descontentamento generalizado com as condições de trabalho e a gestão municipal, afetando diversos serviços públicos essenciais, e pais que não tinham onde deixar os filhos para ir trabalhar,
Péssima gestão da educação e saúde: Acusações de superfaturamento na merenda escolar e falta de manutenção nas unidades de saúde revelaram negligência em áreas vitais para a população.
Radares retirados por Daniel : Em 2016 Vinicius Camarinha abriu licitação e autorizou a instalação de centenas de radares ao custo 300% superior dos atuais radares instalados na cidade.
Reflexão e Perspectiva
A gestão de Vinicius Camarinha deixou um legado de desafios e controvérsias em Marília, com repercussões que ainda ressoam entre os cidadãos que fazem Marília crescer. A sua tentativa de retorno ao cargo de prefeito levanta questões sobre a responsabilidade política e a memória eleitoral. À medida que a próxima eleição se aproxima, os eleitores de Marília são confrontados com a tarefa crítica de refletir sobre o passado para fazer escolhas mais informadas sobre o futuro, ponderando o impacto de longo prazo das decisões políticas em sua qualidade de vida e no desenvolvimento da cidade. Sem dúvidas, a volta de Vinicius Camarinha à prefeitura de Marília seria um grande retrocesso.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.