Bem-vindo -
03/03/2020

Vinicius Camarinha vota contra os servidores estaduais. Ele foi alvo de protestos na manhã desta terça-feira em Marília

Diversos Servidores públicos estaduais e municipais de Marília participam nesta terça-feira de manifestação na praça Saturnino de Brito, no centro da cidade, e de protestos em frente à Assembleia Legislativa em São Paulo contra o projeto de reforma na previdência do Estado.

As manifestações incluem cartazes com palavras de ordem contra o governador João Doria e mensagens a deputados, em especial ao ex-prefeito da cidade, Vinícius Camarinha, que votou a favor da reforma no primeiro turno

Os protestos envolvem servidores que fazem um dia de paralisação em protesto contra a reforma, que vai ampliar idade mínima, aumentar alíquotas de desconto nos salários e retirar das aposentadorias alguns benefícios acumulados durante a atividade profissional.

Professores, servidores do Judiciário e da saúde são principais envolvidos nas manifestações.

A sessão extraordinária que discute o projeto foi aberta às 9h desta terça com discursos de parlamentares. Manifestantes de Marília engrossam protesto com representantes de cidades de todo o Estado na Assembleia.

O deputado estadual Carlos Gianazzi (Psol), que é contra a reforma, foi um dos primeiros a se manifestar e disse que já houve casos de uso de spray de pimenta para afastar manifestantes.

Na primeira votação, o texto recebeu os exatos 57 votos favoráveis necessários para a aprovação em 1º turno. O placar teve 31 votos contrários.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.