Bem-vindo -
20/02/2021

WhatsApp tenta esclarecer mudanças sobre política de privacidade

As mudanças na política de privacidade do WhatsApp seguem gerando controvérsias. A empresa reforçou que o aplicativo continuará sem acesso a mensagens pessoais dos usuários, mas destacou que conversas entre pessoas físicas e empresas serão acessadas pela plataforma gerenciada pelo Facebook.

Por meio do recurso status, aba inserida no app semelhante aos Stories do Instagram, o WhatsApp garantiu aos usuários que é comprometido com a privacidade dos usuários. "Nosso compromisso com sua privacidade continua exatamente o mesmo. Suas conversas pessoais são protegidas com a criptografia de ponta a ponta. O WhatsApp não pode ler nem ouvi-las."

A mudança, no entanto, segundo a empresa, é no relacionamento entre pessoas que, via aplicativo, façam solicitações a empresas ou busquem soluções para problemas. Essas mensagens serão acessadas pelo WhatsApp para entender os relacionamentos dos usuários com entidades comerciais.

A nova política de privacidade estava prevista para entrar em vigor no dia 8 de fevereiro, mas o temor de usuários e a repercussão na imprensa fez a empresa adiar a implementação para 15 de maio.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.