Bem-vindo -
22/03/2022

Zera ocupação de Enfermaria Particular Covid

A ala já ala vinha com baixa ocupação e nesta segunda-feira (21) todos os leitos ficaram vazios

Zerou a ocupação da Enfermaria Particular Covid em Marília. Esta já ala vinha com baixa ocupação, entre 15% a 23% e nesta segunda-feira (21) todos os leitos ficaram vazios. Os leitos SUS e de UTI (Terapia Intensiva) para a pandemia também permanecem com mais da metade das vagas disponíveis.

 

A taxa de ocupação hospitalar informada diariamente (segunda a sexta) pela Secretaria Municipal de Saúde considera os três hospitais de Marília que atendem aos pacientes Covid e leva em conta alas SUS e particulares (ou por convênio), de leitos gerais e de UTI.

 

Também contabiliza a oferta e ocupação, considerando pacientes confirmados e suspeitos de ter a doença, de Marília, ou da região que estejam internados na cidade.

 

A baixa da ocupação, somando todos esses pacientes, nas alas Covid das três instituições (HCFamema, Santa Casa e Hospital da Unimar), tem sido sequencial desde a segunda-feira anterior (14 de março).

 

No dia 14 havia 49 pacientes com Covid, ou suspeita, hospitalizados em Marília. No dia 15, passaram a ser 44. No dia 16, 37. Na sexta-feira (dia 18), 36. E nesta segunda (21) houve nova redução para 31.

 

Com isso, as alas particulares/conveniadas de leitos gerais Covid da Santa Casa e do HBU (Hospital Beneficente Unimar) ficaram vazias. A ocupação de 0% é um marco, mas as quatro alas Covid da cidade estão com ocupação abaixo de 50%, na tarja verde: Enfermaria Particular, Enfermaria SUS, UTI Particular e UTI SUS.

 

Ao todo, a oferta atual (com diminuições anteriores de leitos em função da queda de demanda) é de 90 vagas SUS, sendo 45 gerais e 45 de Terapia Intensiva, e mais 26 particulares, sendo 13 gerais e 13 de UTI.

 

Historicamente, durante a pandemia, a ala que se mantém com maior ocupação, mesmo quando a tarja está verde (ocupação menor que a metade), é a UTI SUS, onde havia 21 pacientes internados nesta segunda-feira (46,6% de ocupação). A Enfermaria SUS Covid estava com sete pacientes (15,5% de ocupação) e a UTI Particular tinha três pacientes (23%).


Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.