Às 7h05 desta segunda-feira (19), Bauru registrava a menor temperatura do ano e de toda a série histórica do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), que começou a contabilizar esse tipo de informação em 2001: 3 graus. Segundo o órgão, o frio deverá continuar até quarta-feira (21), quando uma massa de ar frio e seco estará atuando sobre o Estado de São Paulo.
Ainda de acordo com o IPMet, não há previsão de chuva para os próximos dias, mas as temperaturas ficarão em acentuado declínio, levando à formação de geadas, principalmente, nas regiões de baixadas, vales e serranas nos setores Oeste, Sudoeste, Sudeste, Central e Sul do Estado.
Até então, o dia mais frio do ano havia sido registrado em 30 de junho último, quando os termômetros do IPMet marcaram 3,1 graus, às 7h20.
A máxima, hoje, não deverá passar de 20 graus. Amanhã, as temperaturas ficarão entre 4 e 22 graus.
Na quarta-feira (21), a expectativa é de que o frio não esteja tanto quanto hoje e amanhã, já que a máxima não passará de 8 graus e a mínima, de 27.
NADA DE CHUVA
A falta de chuva deverá impactar diretamente no abastecimento de água da cidade. Na manhã desta segunda-feira (19), o nível da Lagoa de Captação do Rio Batalha, que abastece 38% do município, estava em 2,97 metros, mas o ideal seria que atingisse 3,20 metros.
Diante disso, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) pretende manter o rodízio, que alterna o abastecimento de água a cada 24 horas entre duas regiões de Bauru.
A área central, que receberá o líquido nos dias 20, 22, 24 e assim por diante, contempla o Centro, Altos da Cidade, Vila Antártica e Estoril.
Já a região dos bairros, abastecida hoje, em 21, 23 etc, abrange o Ouro Verde, Jardim Ferraz, Shangri-lá, Vila Dumont, Spazio Verde Comendador, Granja Cecília, Jardins do Sul, Jardim Solange, Jardim Eugênia, Terra Branca, Vila Independência, Sabiás, Vila Falcão, Vila Pacífico, Alto Paraíso e Jardim Jussara.
SERVIÇO
Para consultar os bairros que receberão ou não água, basta acessar o link www.daebauru.sp.gov.br/2021/empresa.php?item=RO1.