A união faz a força. O dito popular resume a iniciativa de um grupo de moradores do Jardim Estoril 2, em Bauru. Depois de se reunir para revitalizar as sete praças do bairro, cujas obras estão a todo vapor, a vizinhança resolveu criar uma associação para ganhar ainda mais consistência e, assim, pleitear melhorias junto ao poder público.
Na teoria, a entidade será presidida pelo empresário Carlos Negrão Nicoletti, de 52 anos, que detalha o andamento dessa formalização. "Nós já elaboramos um estatuto, mas precisamos informar todos os moradores do bairro, conforme prevê a legislação", comenta.
Os "guardiões" das praças no Estoril já viraram notícia no JC em 11 de abril último. Como consta na reportagem, tudo começou com Élio Coradi, que resolveu manter esses espaços limpos. Em um grupo de WhatsApp, criado por Danyele Cortez para promover a cooperação entre os vizinhos, os demais moradores do bairro também começaram a se mobilizar.
Hoje, Nicoletti, que possui 35 anos de experiência na área financeira, recolhe as contribuições em dinheiro, faz o orçamento das intervenções necessárias e paga pelas mesmas. "Das sete praças, falta terminar o calçamento de três e, em uma delas, nós gostaríamos de construir um parquinho infantil", informa.
NAS ROTATÓRIAS
As praças estão situadas em volta das rotatórias das ruas Antônio Prudente, Alfredo Ruiz, Major Fraga e Rubens Arruda. "Nenhuma delas tem iluminação e nós estamos pleiteando, ao menos, essa melhoria junto ao poder público", observa.
Segundo o empresário, a vizinhança resolveu agir por si só por entender que a prefeitura prioriza outras regiões da cidade que sequer têm asfalto.
SERVIÇO
Para obter outras informações sobre o projeto, basta enviar um e-mail para [email protected] ou acessar o perfil @pracasdoestorilbauru no Instagram.