Bem-vindo -
30/07/2021

Ocupação das UTIs chega a 56%

Bauru atingiu, nesta quinta-feira (29), 56% de ocupação nas UTIs do Hospital Estadual (HE) e do hospital de campanha do futuro Hospital das Clínicas (HC) da USP. A taxa é a menor desde o dia 8 de dezembro do ano passado, quando a ocupação foi de 51%.

Inclusive, os índices não ficavam abaixo da casa de 60% desde 13 de dezembro daquele ano. De acordo com o boletim epidemiológico emitido ontem pela Prefeitura de Bauru, havia 39 pacientes graves internados, sendo que a capacidade é de 70 UTIs.

Desse total, 35 estavam no HE e apenas quatro seguiam em tratamento intensivo no HC, deixando esta última unidade com 40% de ocupação.

Não havia nenhum paciente esperando vagas em hospitais do Estado e três pessoas estavam em tratamento no PAC/mini-hospital.

REGIÃO

A ocupação das UTIs de Bauru está com níveis melhores do que o índice geral de todo o Departamento Regional de Saúde 6 (DRS-6). Nos 68 municípios, que englobam os hospitais públicos de Bauru, Botucatu, Jaú, Lins, Avaré e Promissão, a taxa é de 67%.

São 168 pacientes internados nos 252 leitos de terapia intensiva disponíveis em toda essa rede.

MAIS MORTES

Apesar da boa notícia em relação à ocupação hospitalar, a prefeitura, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou mais quatro óbitos em Bauru, totalizando 1.166 vítimas fatais da Covid-19. Há, ainda, mais uma morte suspeita em investigação.

Os óbitos mais recentes foram registrados em unidades de saúde do município nas seguintes datas: 27 de julho (mulher, 79 anos, internada em um hospital particular, com hipertensão), 28 de julho (mulher, 60 anos, internada em um hospital público, com diabetes, hipertensão e obesidade; e um homem, 71 anos, sem comorbidades, internado em um hospital público) e 29 de julho (mulher, 88 anos, internada em um hospital público, com diabetes e hipertensão).

110 NOVOS CASOS

Além das quatro mortes, foram registradas também mais 110 confirmações da Covid-19, elevando o total de casos da doença em Bauru para 55.918 desde o início da pandemia.

Desse montante, 52.293 são considerados curados.

Quase 25% da população já está totalmente imunizada

A queda da ocupação hospitalar está diretamente ligada ao avanço da imunização. 93,4 mil bauruenses já estão com a cobertura vacinal completa (85.347 que receberam as duas doses e outros 8.079 que tomaram a dose única da Janssen), o que representa quase 25% da população.

Já em relação a quem recebeu, ao menos, uma dose da vacina contra a Covid-19 são 220.171 bauruenses, ou seja, 58% da população da cidade já teve o braço picado para receber algum dos imunizantes.

Vale lembrar que, além dos índices da ocupação hospitalar, os números gerais da pandemia também têm recuado em Bauru. Conforme o JC noticiou na última terça-feira (27), a média móvel de mortes da última semana foi a menor desde o início de março e a quantidade de casos, apesar de um ligeiro aumento entre 19 e 25 de julho, também segue em patamares bem abaixo dos momentos mais críticos.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.